Faltam três semanas para as eleições legislativas, e os partidos afinam as suas máquinas. Mais uma vez, o Aftenposten disponibiliza o Valgomat, o sistema que indica o partido mais conforme as nossas opiniões. Fantasticamente, o teste indica que sou comuna, e que me inclino mais para a Rød Valgallianse (a Aliança Eleitoral Vermelha), e que sou quase tanto liberal de direita como comuna, e potencial apoiante da Venstre, literalmente Esquerda, que se chama assim porque há uns 120 anos atrás eram o partido mais à esquerda. Aliás, a Noruega é um caso raro, pois o Senterpartiet (o Partido do Centro) está mais à esquerda que a Esquerda.
O SV (Partido Socialista de Esquerda), que é um tipo de Bloco de Esquerda com mais juízo, e que provavelmente receberia o meu voto, é apenas quarto, e o Partido do Progresso (ou, como eu gosto de lhe chamar, o Partido do Regresso [ao século XIX]), está num merecido último lugar.
O Aftenposten é um jornal que se inclina para a direita, de modo que não garanto a absoluta fidelidade dos resultados. Especialmente depois de ver os meus resultados.