blog em português, dedicado a assuntos nórdicos
blog om Norden på portugisisk

quarta-feira, novembro 03, 2004

Campeonato 2004
[Eliteserien 2004]

Pois, dizia eu, o Rosenborg não deslizou.

Foi um fim de campeonato extremamente emocionante. Sendo o factor de desempate o goal-average, e não os confrontos directos (que teriam favorecido o glorioso Vålerenga), o VIF tinha que recuperar um golo de desvantagem (i.e., se o Rosenborg ganhasse por três golo de diferença, o VIF teria que ganhar por quatro).
Os minutos finais foram dos momentos futebolisticos mais excitantes desde aqueles minutos finais do jogo de Manchester- a vinte minutos do fim, o Rosenborg tinha o campeonato seguro, a dez minutos parecia tudo perdido, a cinco minutos, o título parecia recuperado, aos noventa, o Vålerenga falhou um golo de baliza aberto que lhe daria o primeiro campeonato em vinte anos, e os jogadores do Rosenborg passaram dois minutos a ver o jogo do Ulevål numa televisão ao lado do campo, sabendo que se os osloetas marcassem, o décimo-terceiro título escaparia-lhes. Infelizmente, não escapou, e há que dar os parabéns aos homens de Trondheim. Resultados finais: Rosenborg 4-1 Lyn, Vålerenga 3-0 Stabæk.

Aqueles de entre vós que seguem este blogue há mais tempo devem recordar o meu relato do final do ano passado, quando o Vålerenga se safou por uma unha negra da despromoção aos abismos da primeira divisão (que, não me canso de repetir, é na realidade a segunda). Foi uma recuperação espetacular.

Etiquetas: