blog em português, dedicado a assuntos nórdicos
blog om Norden på portugisisk

quarta-feira, novembro 24, 2004

A minha visita à região de Sogn og Fjordane teve os seus momentos fascinantes. Como previsto, fui a Sogndal reencontrar o M., que liderou o meu grupo no ISFiT 1994, já há dez anos, o que me deu hipótese de reencontrar a Noruega profunda. As paisagens ao longo dos fiordes são simplesmente espectaculares, e ficou a promessa de voltar assim que possível durante o verão. Aproveitei para esquiar um pouco, conseguindo não me estatelar. Já agora, a região ainda possui algumas dessas belas igrejas de madeira (stavkirker) cujo exemplar mais famoso se vê no postal abaixo, por trás do rei Olavo (o tal que, ao contrário do nosso actual primeiro, não era palhaço).

De resto, uma visita a uma casa portuguesa com certeza (não sou o único leceiro na Noruega), onde o jantar foi bacalhau, o vinho era português (embora as azeitonas fossem espanholas), se pode ler o Jornal de Matosinhos, e se ouviu a Marisa e a Amália. Et lite stykke Portugal.

O problema destas visitas é que são curtas, e pouco tempo depois lá tenho que regressar a Oslo para trabalhar.

Etiquetas: