Uma má escolha
Eit dårleg valg
[A sério que adoro pôr estes títulos em nynorsk]
A imagem abaixo é para quiser vir para o exílio cá para cima saber o que o espera.
blog em português, dedicado a assuntos nórdicos
blog om Norden på portugisisk
[A sério que adoro pôr estes títulos em nynorsk]
E eis-nos chegado ao post duzentos. Estão oito graus negativos, a cidade está inteiramente coberta de branco, devo ver pelo menos uns trinta centimetros de neve em certas partes do percurso até chegar a casa.
Pois é, parece que a comuna de Løten está a pensar em importar camelos, daqueles com duas bossas e muito pelo - e já estou a ver os comentários que se fazem aí por baixo, mas não creio que a Noruega esteja interessada em importar políticos portugueses - para quê dar cabo de um país tão bonito?
Entretanto, num caso interessante de dupla personalidade que está a levantar alguma polémica, a dirigente máxima da Esquerda Socialista, ou seja, a Francisca Louçã cá da terra, apela ao boicote dos produtos israelitas, enquanto a Ministra das Finanças usa os fundos do petróleo para investir em companhias israelitas. A verdade é que Israel não é muito bem visto por estas bandas desde o falhanço completo da infalível Mossad no assassinato de um completamente inocente empregado de mesa marroquino em Lillehammer.
Etiquetas: politikk
Kåre Willoch é a figura mais marcante da direita norueguesa nos anos 80, e grande rival da ainda mais famosa Gro Harlem Brundtland. Tradicionalmente ainda mais pró-americano do que o habitual num dos países mais pró-americanos do planeta, Willoch surpreende actualmente muita gente com os seus discursos e artigos altamente críticos da actual administração norte-americana e da sua política externa. Como podem ver, o Freitas não está sozinho.
Etiquetas: politikk