blog em português, dedicado a assuntos nórdicos
blog om Norden på portugisisk

sábado, janeiro 31, 2004

Para gáudio dos meus inúmeros leitores, que já sentiam a falta de actualizações neste blogue, fui finalmente a Pedras Rubras buscar o pedaço de papel que me permitem regressar às terras gélidas na próxima segunda-feira. Na minha comitiva segue igualmente o Presidente da República, que no entanto seguirá num voo distinto. O Presidente regressará mais cedo - na quinta - enquanto que eu permanecerei, salvo catástrofe, até 2 de Maio.

Este viagem custou-me a módica quantia de €97, pois aquando do meu regresso por alturas do solstício, quando eu ia embarcar em Francoforte, a Lufthansa descobriu subitamente que não havia lugar para todos os passageiros. Assim sendo, e uma vez que as directivas europeias impedem os passageiros de seguir juntamente com a bagagem, foram pedidos voluntários para viajar num voo mais tarde, que receberiam um vale no valor de €300 euros em viagens pela Lufthansa, pelo trabalho de chegar às oito da noite e não às quatro (isto é, que ganhariam €75 euros à hora para não fazer rigorosamente nada). O meu espírito voluntarioso decidiu imediatamente que era agradável ter a próxima viagem às terras gélidas quase de borla; era completamente excusado no entanto terem-me ficado com as malas em Francoforte mais dois dias.

Conclusão: tentar sempre marcar estratégicamente a viagem para dias em que vai haver overbooking.